Xanxerê realizará II Seminário Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa

Com o objetivo de promover uma reflexão aprofundada sobre o tema do envelhecimento, construindo conhecimento e sensibilizando a rede de atendimento para conjuntamente assegurar os direitos do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, a Administração Municipal de Xanxerê, por meio do Programa 60 Mais, promove o II Seminário Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.

O seminário acontecerá no dia 06 de outubro, na sede do PEA, localizado na Rua Vido Tonial, nº 440, no bairro La Salle. O seminário é voltado às pessoas envolvidas com o sistema de garantia de direitos da pessoa idosa da esfera pública e privada do município de Xanxerê.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Xanxerê através do link encurtador.com.br/akxQ7 até o dia 05 de outubro. Estão sendo ofertadas 200 vagas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) (49) 99146-7005.

8h – Abertura

8h30 – Apresentação do Protocolo Municipal de Atendimento ao idoso vítima de violência com os promotores de Justiça Lia Nara Dalmutt e Michel Eduardo Stechinski

9h45 – Intervalo

10h – Efeitos da pandemia na vida dos idosos com os médicos Vanessa Isoton e Alex de Brito