Aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira

Mais de 4000 alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê retornarão às salas de aula na próxima segunda-feira (07). A retomada das aulas após as férias escolares acontece com 100% dos alunos no ensino presencial após autorização do Governo do Estado através do decreto 1.669.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, todos os protocolos estabelecidos pelo Plano de Contingência Escolar (PlanCon) serão cumpridos, bem como a o cumprimento da portaria 79/2022, do Governo do Estado, com todas as orientações sanitárias. Além disso, todos os professores e demais colaboradores das unidades escolares estão vacinados contra a Covid-19.

A exceção ao retorno presencial é apenas para as crianças com comorbidades, que devem apresentar laudo médico à escola para poder participar das aulas de maneira remota.

A Prefeitura de Xanxerê atende hoje um total de 11 Cemeis e 12 escolas municipais, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.