Mais de 40 grades de bocas de lobos foram furtadas em 2021 em Xanxerê

A Administração Municipal de Xanxerê teve um prejuízo de mais de R$ 13 mil em 2021 com o furto de 46 grades de bocas de lobo em ruas de vários bairros do município. A ação dos vândalos além do custo elevado que ocasiona para repor as grades, acaba colocando em risco a vida das pessoas que podem cair em um dos desses buracos.

De acordo com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços do município, foram registrados Boletins de Ocorrência para tentar localizar os autores dos furtos registrados contra o patrimônio municipal, mas até agora ninguém foi identificado.

A Administração pede o auxílio da população para que denuncie se verificar a ocorrência deste tipo de dano ao patrimônio público ou se souber quem realiza esse tipo de ato ligue para o 3441-8500.

Vale destacar que quem adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta produto proveniente de roubo ou furto está cometendo crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal. Os crimes estão sujeitos a uma pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se os objetos forem colocados à venda, a pena pode ser de três a oito anos de prisão.