Duas unidades de saúde estarão abertas neste sábado para atender pacientes com síndromes gripais em Xanxerê

Aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê na última semana com síndrome gripal, sendo que cerca de 30% delas testaram positivo para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando desde o dia 06 de janeiro o horário de atendimento em algumas unidades para poder atender a demanda, inclusive com atendimento aos sábados. Neste sábado, dia 15, a UBS Castelo Branco e UBS Bortolon estarão abertas das 8h às 12h para atendimento de pessoas com síndromes gripais do município, independente da área de abrangência.

Além disso, na próxima semana, de 17 a 21 de janeiro, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde será feito da seguinte forma: pela parte da manhã a SMS fará o atendimento às pessoas com síndromes gripais e casos de urgência. Já na parte da tarde serão atendidas as pessoas que têm consultas agendadas.

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde manterá a testagem para Covid-19 em todas as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para a Covid-19.

A testagem será realizada das 13h às 17h, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01, em frente ao auditório do Colégio Costa e Silva.