Conselho Municipal do Plano Diretor aprova ruas que serão pavimentadas e recapeadas em Xanxerê

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Xanxerê esteve reunido nesta semana para deliberar sobre a pavimentação e recapeamento asfáltico em ruas do perímetro urbano do município.

O secretário de Obras, Transportes e Serviços do município, Leandro Marzari Silva, apresentou ao conselho o projeto para a pavimentação e as ruas que serão contempladas, bem como os critérios que foram utilizados para a escolha, tais como alagamentos, condições de tráfego e fluxo viário.

O Conselho Municipal do Plano Diretor aprovou por unanimidade a escolha das ruas e ficou decidido que para cada trecho pavimentado e/ou recapeado os moradores serão convocados para participar de uma Audiência Pública para que sejam ouvidos, bem como para definir as condições para implantação da pavimentação asfáltica.

O presidente do Conselho, Carlo Antunes dos Santos salientou que a pavimentação asfáltica, além de beneficiar as pessoas que residem no trecho, beneficia a cidade como um todo, pois um dos critérios para selecionar as ruas que serão pavimentadas é a mobilidade urbana como um todo.

Serão pavimentadas as ruas Generosa Herminia Dalla Laste, trecho de meia pista da rua Dulce Mirian Caovilla até a rua Mansueto Bertan, e trecho integral entre a rua Mansueto Bertan e a rua Tomé de Souza, no bairro Aparecida; Rua Armando Marinho, trecho entre a rua Porto Alegre e a rua Bahia, no bairro São Jorge; Rua Adelia Bodanese, trecho entre a ponte sobre o rio Xanxerê junto a rua Ivo Sguissardi e a rua Olimpio Julio Tortatto, no bairro dos Esportes; Rua Goitacazes, em dois trechos, sendo o trecho 1 entre a rua Euclides Marinho e a rua Gentil Ferronato, no bairro Sufiatti e o trecho 2 entre a Rua Guarani e a rua Otavio Celso Rauen, no Bairro Bela Vista; Rua Deolindo Ferronato, trecho entre a rua Euclides Marinho e aruá das Rosas, no bairro Monte Castelo; Rua Tocantins, trecho entre a rua Porto Alegre até a rua Octaviano Carneiro Porto, no Bairro São Jorge; Rua Marechal Deodoro, trecho entre o final da pavimentação com calçamento entre as ruas Seara e Concórdia e a rua Octaviano Carneiro Porto, no Bairro dos Esportes.

Serão recapeadas as ruas Rua Adelia Bodanese, trecho entre a rua Olimpio Julio Tortatto e a rua Papa João XXIII, no Bairro dos Esportes; Rua da Consolação, trecho entre a avenida La Salle e a rua Boaventura Correia Lemos, nos bairros La Salle e Matinho; Rua Barão do rio Branco, trecho entre a rua Euclides Hack/rua Cruz e Souza e a rua José Bonifácio, nos Bairros Matinho e Centro; Rua Marechal Deodoro, trecho entre a avenida Brasil até o final da pavimentação com calçamento entre as ruas Seara e Concórdia, nos bairros Centro e Esportes.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta sexta-feira (22) a Administração Municipal de Xanxerê fará a primeira audiência pública para debater a implantação da pavimentação asfáltica das ruas Generosa Herminia Dalla Laste, trecho de meia pista da rua Dulce Mirian Caovilla até a rua Mansueto Bertan e trecho integral entre a rua Mansueto Bertan e a rua Tomé de Souza, no Bairro Aparecida.

A audiência será realizada às 19 horas, no Centro Comunitário do bairro Aparecida. Na oportunidade serão explanadas as condições para implantação da pavimentação asfáltica.