Xanxerê amplia número de leitos no Centro de Atendimento ao Coronavírus

Para tentar amenizar a falta de leitos hospitalares, a Prefeitura de Xanxerê ampliou na tarde deste domingo (21) para 19 o número de leitos de observação junto ao Centro de Atendimento ao Coronavírus em razão da crescente no número de atendimentos e da gravidade dos casos.

Dos 19 leitos disponíveis, 13 já estão ocupados por pacientes com a Covid-19 e que aguardam por um leito no Hospital Regional São Paulo.

De acordo com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, o município vem fazendo de tudo para poder atender as pessoas que estão buscando ajuda no Centro de Atendimento ao Coronavírus, mas o número aumentou de forma absurda. “Estamos fazendo de tudo para não deixar ninguém sem atendimento”.

O prefeito Oscar Martarello enfatizou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira que este é o momento de unir forças e salvar vidas. “Não mediremos esforços para salvar vidas, mas precisamos que toda a comunidade se mobilize, que cada um faça a sua parte para que juntos possamos sair o mais breve possível dessa situação”.