Secretário de Administração esclarece valores recebidos do Governo do Estado

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Xanxerê, Adierso Bianchi, destacou na manhã desta terça-feira (01), que o valor de R$ 325 mil, conforme divulgação em veículos de comunicação nesta terça-feira, recebido do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via Seitec (Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte), realmente entrou na conta do município.

Segundo ele, o recurso vem junto com a cota-parte do ICMS, o qual é obrigatório a aplicação de 25% na educação e 15% na saúde. O restante do valor é de livre aplicação do município em qualquer atividade das demais secretarias.

Bianchi esclarece ainda que, na Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer foram investidos até 31/10/2011, cerca de R$ 1,2 milhão, sendo que, no Esporte foram aplicados nas despesas de manutenção de escolinhas e ginásios, pagamento de professores e funcionários, transporte e alimentação de atletas em competições, aquisição de material esportivo e locações.

Já na Cultura destaca-se o investimento o incentivo a projetos culturais, comemoração do Dia do Município, Dia da Criança, manutenção do Museu do Milho, Biblioteca, entre outros projetos.

“Portanto, a Prefeitura de Xanxerê reforça que o recurso vem junto com o ICMS e não é obrigatória a aplicação específica deste valor na Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer”, finaliza o secretário.