Nova viatura reforçará trabalho da Polícia Militar de Xanxerê

Uma nova viatura, adquirida com recursos provenientes do convênio de trânsito entre a prefeitura de Xanxerê e o governo do Estado de Santa Catarina foi entregue à Polícia Militar de Xanxerê na tarde do último dia 28 de abril, quarta-feira.

O veículo, um automóvel da Nissan, modelo Livina 2010, no valor total de R$ 67.000,00 aproximadamente, totalmente equipado para atender às necessidades do trabalho realizado pela PM, com giroflex, rádio comunicador, iluminação especial, entre outros equipamentos, foi adquirido com o valor arrecadado através das multas de trânsito, foi repassado ao comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Major Osvaldir José Kassburg, pelo prefeito Bruno Bortololuzzi, em cerimônia que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Pinheiro e dos vereadores Ivan Marques e Fabiano Radin.

Segundo o Major Osvaldir a nova viatura reforçará o trabalho da Polícia Militar junto à comunidade. “Esta viatura vem suprir uma dificuldade que nós tínhamos até o momento em termos de viaturas. Muitas viaturas necessitavam de manutenção contínua, prejudicando assim o atendimento à comunidade”, explica o Major.

O prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi disse que esta é uma forma legítima do poder público prestar contas à população dos valores arrecadados, além de dar mais condições à Polícia Militar para que possa dar mais segurança ao município.

Durante o evento o prefeito Bruno Bortoluzzi anunciou que na próxima sexta-feira, 30 de abril, a Secretaria de Segurança Pública fará a entrega de mais um carro zero quilômetro ao PPT de Xanxerê, melhorando ainda mais as condições de trabalho e consequentemente a segurança da cidade.