Assinada ordem de serviço para construção da UBS no bairro dos Esportes em Xanxerê

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (13) a ordem de serviço para o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde Lauro Zawaski no bairro dos Esportes, em Xanxerê. A unidade terá uma área de 513,22 m² com investimento de R$ 1.452.508,73, dos quais R$ 1,265 milhão são recursos do Ministério da Saúde, através de emenda do Senador Esperidião Amin, e R$ 187 mil de contrapartida do município.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou a importância da construção da UBS no bairro dos Esportes para melhorar o atendimento e dar mais qualidade às famílias que serão atendidas no local. “Sabemos de todas as dificuldades que assolam o município, e que todas as reivindicações são importantes, mas com os poucos recursos que temos precisamos eleger prioridades e colocá-las em prática”.

O representante da comunidade do bairro dos Esportes, Moacir Miglioranza, disse que esta é uma obra que vinha sendo reivindicada há anos pela comunidade e que agora a Administração Municipal está atendendo. “Agradecemos muito ao prefeito Oscar Martarello e toda sua equipe pelo empenho em poder tirar do papel um sonho antigo da comunidade e que irá proporcionar um espaço adequado e amplo para o atendimento da população dos bairros dos Esportes, São Jorge e Vila União”.

O vice-prefeito Adenilso Biasus salientou que este é mais um marco histórico para o nosso município que estará beneficiando a população dos bairros dos Esportes, São Jorge e Vila União. “A administração está trabalhando de forma incansável para destravar e resolver as pendências antigas do município”.

A empresa vencedora do processo licitatório é a MAP Construtora e Incorporadora e o prazo para execução dos serviços será de 07 meses.

Também estiveram acompanhando a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio de Souza Nunes, os vereadores Alcedir Rama, Evandro Berto, Evandro Saibo, Vilmar Zarembski (Vilmar do Som), secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, secretária de Educação, Vera Lucia Correa, diretor de Esportes, Luiz Vicente Paglia Junior, e o representante da MAP Construtora e Incorporadora, Moacir Panisson.