Prefeitura de Xanxerê apoia instalação Doctor’Home no município

A Doctor Home é uma empresa de serviço médico móvel pré-hospitalar para o tratamento de urgências e emergências que está iniciando as atividades em Xanxerê. O atendimento é feito na casa do paciente, no trabalho ou até mesmo na rua, caso seja necessário.  Além disso, se houver a necessidade de internamento, a empresa leva o paciente até o hospital de referência.

De acordo com o médico responsável pela Doctor’Home em Xanxerê, Mauro Tibola, com o início das atividades da empresa no município, as filas nas unidades de saúde e até mesmo no hospital devem diminuir. “As pessoas terão assistência à saúde integral de qualidade e com baixo custo. Este é um serviço que existe somente em capitais. Xanxerê é a primeira cidade abaixo de 300 mil habitantes no país tenha um serviço pré-hospitalar”, destacou Tibola.

Além disso, Tibola destaca que a apoio do Executivo é importante, pois irá beneficiar os servidores municipais. “Precisamos de mais de 10 mil pessoas para darmos início nas atividades da Doctor’Home e o apoio da Administração Municipal é muito importante para atingirmos este número”.

O prefeito Avelino Menegolla ressaltou que este projeto vem ajudar o município no sentido de que aqueles que não tem o acesso em determinados horários das unidades de saúde do município possam ter este atendimento. “Acho muito importante este projeto, pois faz com que todos tenham acesso à saúde, por isso somos apoiadores”.