Dia das Crianças: semana é marcada por atividades recreativas na rede municipal de ensino

Nesta semana a rotina escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê foi marcada por atividades diferenciadas para todos os alunos. Dança, mágicas, contação de histórias, brincadeiras com a presença de palhaços e outros personagens, pinturas no rosto, dia do sorvete, dia do pijama e confecção de bichinhos de balão estão entre as atividades recreativas organizadas pelas unidades escolares seguindo o distanciamento social e os protocolos de saúde.

O prefeito Oscar Martarello, a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, e o presidente do Conselho Municipal de Educação (Comed), Claudio Orso, acompanharam as atividades, conversaram com os professores e equipe escolar e aproveitaram o momento para entregar aos professores das Unidades Escolares uma pequena lembrança como gesto de agradecimento pela dedicação prestada à educação dos alunos do município.

“Acompanhar as atividades escolares, ouvir a equipe e estar envolvido em um momento como este em que as crianças e professores estão sendo homenageados é muito gratificante, ao mesmo tempo em que reafirma o nosso compromisso com a Educação do município”, salientou o prefeito Oscar Martarello.

A secretária Vera destacou que a semana das crianças é sempre muito esperada por todos os alunos e não é por acaso, todos os anos a Associação de Pais e Professores, direção, professores e algumas entidades parceiras preparam uma série de atividades com o objetivo de presentear as crianças e de agradecer pelo empenho que dia após dia demonstram quando no cumprimento dos deveres como alunos. “Ver a alegria das crianças e os olhos brilhantes com a expectativa de novas surpresas nos deixa felizes também. Da mesma forma que perceber a rotina das Unidades Escolares aos poucos voltando a normalidade nos causa grande tranquilidade e a certeza que em breve todo calendário de atividades anuais, envolvendo a participação das famílias, poderá ser desenvolvido com a participação de todos e em segurança”.