Vice-prefeito de Xanxerê participa de solenidade alusiva aos 51 anos da ACIX

Foi realizada na noite desta segunda-feira (30) a solenidade alusiva aos 51 anos da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX. O vice-prefeito, Adenilso Biasus, participou do evento e representou o prefeito Oscar Martarello, que já tinha outro compromisso agendado e não pode estar presente.

Biasus destacou que este é o momento para agradecer a entidade e associados que ao longo desses 51 anos contribuíram de forma expressiva para o desenvolvimento econômico e social de Xanxerê. “Xanxerê é o 5º maior município do Grande Oeste em população e somos o 3º no PIB. Nosso principal desafio na união de esforços com entidades e associações é tornar o nosso município o 2º maior do Oeste de Santa Catarina em índice populacional e econômico. E é por isso que estamos trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento do município”.

Entre as ações o vice-prefeito Adenilso Biasus enfatizou o edital que está aberto para a venda de terrenos do Distrito Industrial para o desenvolvimento das empresas locais, bem como do Distrito Empresarial que será lançado em breve para oportunizar o crescimento de empresários de pequeno e médio porte. Biasus falou ainda do Programa Compra Legal, o qual possibilita que parte do orçamento da prefeitura gasto com licitações seja destinado às empresas locais. “Tudo isso que estamos fazendo é pensando no crescimento de nossa cidade, é pensando no melhor para a nossa população”.

A presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, fez um agradecimento especial aos presidentes das demais gestões da ACIX, homenageados na solenidade como forma de reconhecimento pela luta e batalha de todos os empresários em prol do crescimento de Xanxerê, e isso é o exercício da cidadania. “Esse é um momento de vitória, vitória da vida, porque nós estamos aqui enquanto muitos já não estão mais, por isso a nossa responsabilidade em fazer o melhor, onde quer que estejamos. Que cada um de nós dê a sua contribuição e faça a sua parte, porque o mundo que nós queremos começa a partir da gente”, finalizou Irene.