Atrações diferenciadas marcam a semana das crianças nas unidades escolares de Xanxerê

Com o objetivo de proporcionar interações atrativas e divertidas para as crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, foram organizadas nesta semana diversas atividades nas unidades escolares.

As atividades foram as mais diversas: piqueniques, passeios, brinquedos infláveis, contação de histórias com o uso de diversos recursos, desfiles da fantasia, discotecas, festas, brincadeiras, dia da beleza e construção de brinquedos.

As Unidades Escolares organizaram as atividades com atenção às faixas etárias atendidas, ao cotidiano e, principalmente às interações e brincadeiras, eixos estruturantes das práticas pedagógicas da Educação Infantil.

Para a Secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, as atividades desenvolvidas são pensadas e organizadas com o intuito de alegrar ainda mais a rotina da Educação Infantil junto às Unidades Escolares. “As interações organizadas na Educação Infantil já têm por si um olhar voltado ao lúdico e às explorações. Nesta semana, no entanto, as propostas foram qualificadas, proporcionando novas e mais atrativas experiências. Com certeza, nossas crianças tiveram uma semana ainda mais atrativa. Nossa gratidão a todos os profissionais!”