IFSC – Campus Xanxerê recebe comunidade escolar para solenidade cívica

Na manhã desta quarta-feira (06) foi realizada a última solenidade cívica alusiva à Semana da Pátria antes do Desfile de Sete de Setembro, em Xanxerê. A solenidade foi realizada no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Xanxerê, a qual recebeu autoridades, alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

A data de 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, precisamente por abrigar um dos principais eventos da nossa história: a Independência do País. Como forma de homenagear a Pátria, a Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal´Óglio, representada pelos alunos do 5º Ano Matutino realizaram uma apresentação com a música Herdeiros do Futuro.

Na sequência, os alunos do 3º Ano da Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Trabalhador, apresentaram uma peça teatral intitulada “Independência do Brasil”, finalizando com a música “Dias Melhores”, de Jota Quest.

A Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik levou reflexões sobre o quanto o Brasil é um país acolhedor e o quanto é necessário o respeito às diferentes culturas.

O presidente do Grêmio Estudantil do IFSC, Murilo Contini, comandou a apresentação de poesias com os alunos Manuela Novello e João Augusto Canello Stein. Encerrando as apresentações do IFSC, o aluno Pedro Daniel Alves Pereira fez uma apresentação instrumental com teclado com um clássico brasileiro de Vinicius de Moraes: “Pela Luz dos Olhos Teus”.

DESFILE DE SETE DE SETEMBRO

Nesta quinta-feira (07), a partir das 8 horas, será realizado o Desfile de Sete de Setembro, com hasteamento das Bandeiras e fala das autoridades e início do desfile a partir das 8h30. O desfile terá início da rua Coronel Passos Maia e término em frente à Lojas Catarinense.