Agosto Lilás: data será marcada por blitz de conscientização em Xanxerê

A Campanha Agosto Lilás, criada em 2006 para enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, visa destacar a importância da Lei Maria da Penha e das ações do sistema de segurança pública, bem como sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Em Xanxerê, algumas ações estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar, através da Rede Catarina, e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o objetivo de frear a ocorrência de violência contra a mulher e os casos feminicídios no município.

Para marcar o mês de conscientização, na próxima sexta-feira e sábado (27 e 28) será realizada uma blitz da PM para entrega de material informativo e sensibilização da comunidade xanxerense sobre o tema.

Além disso, entre os dias 16 a 19 de agosto representantes da rede Municipal de atendimento às mulheres estiveram em diversos meios de comunicação para debater e retratar sobre os tipos de violência, atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social e Polícia Militar, e disponibilização de atendimento às mulheres vítimas.

A Prefeitura de Xanxerê tem políticas, ações e programas que atendem situações de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas através do Disque 180 ou pelo CREAS pelo telefone 3441-8548.