Prefeitura de Xanxerê abre inscrições para processo seletivo para estagiários

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior e ensino médio destinadas ao desenvolvimento de estágio curricular não obrigatório na Secretaria Municipal de Educação e em diversos setores da Administração Municipal.

O Processo Seletivo nº 001/2021 é destinado a estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o município que estejam cursando nível superior nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática e Medicina Veterinária do terceiro ao nono semestre da graduação. As inscrições serão realizadas exclusivamente no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Xanxerê até o dia 15 de janeiro das 7h30 às 12 horas.

Já o edital nº 002/2021 é destinado aos estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o município nos cursos de Ensino Médio para realização de Estágio Curricular não obrigatório nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro exclusivamente no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Xanxerê das 7h30 às 12 horas.

O edital nº 003/2021 é voltado aos estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com o município nos cursos de Licenciaturas (Pedagogia, Letras, Português, Inglês, História, Matemática, Física, Química, Educação Física, Ciências Biológicas, Geografia, Artes, Ciências Sociais, Filosofia, Música etc..), Informática, Psicologia, Serviço Social e Nutrição para realização de Estágio Curricular não obrigatório nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil. Para se inscrever o interessado deve procurar o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Xanxerê até o dia 22 de janeiro das 7h30 às 12 horas.

O estagiário receberá bolsa auxílio pelo estágio no valor de R$ 481,08 para carga horária de 20 horas semanais; R$ 601,36 para carga horária de 25 horas semanais e R$ 721,63 para carga horária de 30 horas semanais.

DOCUMENTAÇÃO

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição devidamente preenchida conforme o edital que consta no site do município; Documento comprobatório atualizado de frequência, especificando o turno frequentado e a série/nível de ensino que se encontra; Histórico escolar; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia do Comprovante de Residência; Uma foto 3×4; Cópia da Certidão de Antecedentes Criminais (Disponível no site da Policia Federal- Ministério da Justiça e Segurança Pública no endereço: https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao).

Os candidatos serão avaliados por meio da análise da documentação solicitada, de caráter eliminatório e análise do desempenho acadêmico, de caráter classificatório.