Xanxerê se mobiliza para coleta de sangue no Hemosc Chapecó

A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que as doações de sangue diminuíssem no estado de Santa Catarina segundo informações repassadas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Por essa razão, entidades organizam a campanha “Doar: um ato de amor” para estimular a doação de sangue.

Fazem parte da ação Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde; Hospital Regional São Paulo (HRSP), Lions Clube Xanxerê; Lions Clube Inovação; Lions Clube Centenário; Lions Clube Mulher, Leo Clube; ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), CDL Xanxerê (Câmara de Dirigentes Lojistas) e JCI (Junior Chamber International).

Uma vez por mês um ônibus estará levando 20 doadores voluntários ao Hemosc Chapecó para a doação de sangue. A primeira doação será realizada no dia 26 de agosto. Quem tiver interesse deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Os inscritos passarão por uma triagem e as pessoas aptas para a doação serão transportadas com um ônibus até o Hemosc com todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

As entidades participantes já definiram o calendário da campanha até o mês de dezembro. As datas previstas são: 26 de agosto, 30 de setembro, 15 de outubro, 25 de novembro e 09 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê ou através dos telefones (49) 98894-0568 ou 3341-8585.