Prefeito de Xanxerê empossa novo Conselheiro Tutelar

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, deu posse na manhã desta terça-feira (03) ao novo conselheiro tutelar titular do município de Xanxerê João Bassoto. A posse foi realizada pela Administração Municipal de Xanxerê por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Especial Eleitoral.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, parabenizou o novo conselheiro e colocou o CMDCA à disposição, destacando que nos dias 11 e 12 haverá uma capacitação aos conselheiros.

O prefeito Oscar Martarello parabenizou o novo conselheiro e desejou sucesso frente ao Conselho Tutelar, destacando que todo trabalho público, em especial o realizado pelo Conselho Tutelar é de fundamental importância, principalmente neste momento pós pandemia. “Temos o dever, enquanto gestores, de prestar o melhor atendimento possível às pessoas, ainda mais com os inúmeros problemas e transtornos psicológicos gerados, na qual as famílias precisam muito do nosso apoio”.

O novo Conselheiro Tutelar, João Bassoto, agradeceu o apoio que recebeu da comunidade que o apoiou e depositou o voto de confiança em seu trabalho. “Quero dar continuidade ao andamento dos trabalhos que já vêm sendo realizados e somar com a equipe. Sou sabedor da problemática que é trabalhar no Conselho Tutelar, com os inúmeros casos complexos, mas vou fazer o máximo que eu puder para ajudar”.

Participaram da solenidade o prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito Adenilso Biasus, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, a presidente do CMDCA, Luciane Bandeira, a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Giovana Zandoná, e o coordenador do Conselho Tutelar, Adir Baggio.