Xanxerê adere Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável

Foi apresentada ao município de Xanxerê no mês de março, uma etapa do trabalho vinculado ao programa “Nova Economia Catarinense”, do Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, e do SEBRAE-SC.

O chefe de gabinete Aldo Brandalise, representou o prefeito Ademir Gasparini no encontro com o coordenador regional Oeste do SEBRAE, Enio Alberto Parmegiani.

O projeto consiste em preparação para elaboração de um plano de desenvolvimento econômico sustentável do município de Xanxerê.

Esta ação é uma parceria do SEBRAE, prefeitura municipal, associação de municípios e o governo do estado de Santa Catarina e estará envolvendo 20 municípios, sendo 17 da AMAI, e ainda, Cel. Martins, Galvão e Jupiá.

“Este trabalho vai ser feito em cima de indicadores oficiais de Índice de Desenvolvimento Humano e também da área econômica, sendo discutido agora as etapas de implementação, o que deve estar concluído até o final do mês de julho deste ano”, informou o coordenador regional do SEBRAE.

“Em cima de indicadores como educação, cultura, estrutura, desenvolvimento econômico e outros aspectos que atingem o dia a dia do cidadão na comunidade, é que as lideranças irão avaliar e possibilitar programas e projetos capazes de ajudar a melhorar os indicadores com menor desempenho a ter o seu nível elevado, bem como aproveitar oportunidades dos melhores indicadores que existem aqui no município”, finalizou Enio Alberto Parmegiani.