Mais de 800 famílias já fizeram o cadastro no programa Casa Boa

Lançado no mês de abril pela Administração Municipal de Xanxerê, o Programa Casa Boa já recebeu 823 cadastros de famílias xanxerenses que sonham em ter a casa própria. Destes, 200 já fizeram a entrega de toda a documentação necessária e receberam o número para o sorteio.

Os interessados têm até o dia 30 de junho para fazer o cadastro preliminar no site da prefeitura ou fazendo a retirada do formulário impresso na Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, e posteriormente realizar a entrega dos documentos solicitados. No ato da entrega e conferência dos documentos será entregue o número para sorteio, que será divulgado em breve pela Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária.

A Administração Municipal subsidiará o programa Casa Boa com doação dos terrenos, infraestrutura básica e acesso a financiamento por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, beneficiando 112 famílias com renda familiar mensal bruta de R$ 1.800 a R$ 4.000 através de sorteio.

As famílias só começarão a pagar as parcelas no valor integral do imóvel quando receberem as chaves. O imóvel poderá ser financiado com a Caixa Econômica Federal com até 30 anos para pagar, comprometendo no máximo 30% da renda familiar.