Mais de 28% da população já recebeu a primeira dose contra a Covid em Xanxerê

Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê aponta que aproximadamente 28% da população xanxerense recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 14.657 pessoas. Em relação à segunda dose este número já atinge 10% da população vacinada, 5.163 pessoas. Se for levado em consideração a população com mais de 18 anos, o município já imunizou cerca de 42% dos xanxerenses.

Somente nesta segunda-feira (14) a equipe da Secretaria de Saúde vacinou mais de 1.050 pessoas na Arena Ivo Sguissardi, com a liberação da primeira dose da vacina para pessoas de 50 a 54 anos e caminhoneiros acima de 18 anos.

De acordo com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, este é um número extremamente satisfatório e fruto de um trabalho em equipe, uma vez que as doses são aplicadas com a maior agilidade possível desde o momento que são recebidas do Governo do Estado.

O município está seguindo a determinação do cronograma de vacinação liberado pelo Governo do Estado e deve vacinar até o mês de outubro toda a população adulta.