Coordenadores das Comissões da FEMI são anunciados em noite de festa

Em um evento que reuniu diversas autoridades locais, na noite de quinta-feira, 10 de setembro, aconteceu no auditório da prefeitura de Xanxerê o lançamento da marca e a apresentação das comissões de trabalho da Feira Estadual do Milho – FEMI 2010.

Na ocasião, o presidente da FEMI, Péricles Vicini, divulgou a nominata dos colaboradores que coordenarão as comissões de trabalho e salientou que o objetivo neste ano é resgatar a essência e a origem das primeiras festas. Conforme Vicini, para que aconteça esse resgate da história, será investido fortemente da área de gastronomia. “A comissão de gastronomia, coordenada por Claudete Rosane Luchese, fará o teste de vários pratos utilizando o milho como base”, complementou.

A logomarca da 15ª edição da Femi também foi apresentada pelo responsável da comissão de comunicação, Walter Hugo Bracht. Segundo ele, o objetivo foi exaltar o cereal que originou a festa: o milho. “Assim como os incas exaltavam o astro rei, o sol, nós procuramos evidenciar o cereal que é o motivo dessa festa. Através das cores e da fonte escolhida a finalidade foi passar a idéia de modernidade”, explicou.

O prefeito Bruno Bortoluzzi parabenizou e agradeceu a todos os coordenadores de comissões que aceitaram o desafio de tornar a Femi 2010 uma realidade e ressaltou que o objetivo é conseguir realizar uma festa bonita, mas principalmente autossustentável para que não onere os cofres públicos. “A Femi não precisa dar lucro. O lucro é a própria festa, mas tem que fazer as despesas conforme a receita obtida.”, argumentou o prefeito.

Para encerrar a noite festiva foi oferecido aos convidados um coquetel com pratos à base de milho.

Abaixo o nome dos coordenadores da FEMI:

Presidente  Péricles Antonio Vicini
 Conselho Gestor  Adierso Marcos Bianchi