Departamento de Cultura adquire mais de 80 novos livros para a Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, fez a aquisição de 88 novos exemplares de livros para complementar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior. São livros de Ficção, Romance, Infantil Juvenil, Poesia, Religião, Finanças, Filosofia, Psicologia, Romance Espírita, História, Contos, Biografia, Literatura e Escritores Brasileiros.

A aquisição de 88 novos livros foi feita a partir da indicação e pesquisa pela equipe da biblioteca, buscando atualizar o acervo de forma coletiva e democrática, atendendo os anseios da comunidade. De acordo com a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, os usuários sugerem títulos de livros que sejam atrativos e abordam assuntos diferentes, por isso “é de extrema importância que a biblioteca possua um acervo atualizado, com literatura diversificada, desde os clássicos aos contemporâneos, para todas as idades, conforme a necessidade do local”.

Os livros adquiridos encontram-se no expositor da biblioteca, ficando disponível para os interessados. Para fazer o cadastro, são exigidos RG e comprovante de residência atualizado. Em caso de menores de 12 anos é necessário que haja ainda um responsável legal.

A Biblioteca Municipal Caldas Júnior, que está sob a coordenação de Leandro Bicigo, está situada na Travessa João Winckler, nº 46. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas ou através do telefone (49) 3981-9101.