Lions Clubes e Prefeitura de Xanxerê lançam campanha Vacina Solidária

Arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis nos locais de vacinação contra a Covid-19 para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade e entidades sociais. Este é o objetivo da campanha Vacina Solidária lançada na manhã desta quinta-feira (22), em uma parceria dos Lions Clubes Xanxerê, Centenário, Inovação e Mulher com o apoio da Prefeitura de Xanxerê.

Os alimentos serão arrecadados pelos voluntários dos clubes de serviços em todas as ações de vacinação contra a Covid-19 no formato drive-thru realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A doação é voluntária e não interfere no direito que a pessoa tem de se vacinar e pode ser feita também por aqueles que não irão receber a vacina neste momento.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, destacou que será formada uma comissão, coordenada pelos clubes, para definir a destinação dos alimentos recebidos. “Desde o início da pandemia, em março de 2020, a secretaria atendeu 756 novos casos de pessoas que em virtude da pandemia procuraram ajuda, pessoas que nunca tinham usado a política de assistência social, por isso a necessidade de ações que possam ajudar ainda mais as famílias em situação de vulnerabilidade provocada em razão da pandemia”.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, disse que esta é uma ação bonita e importante para ajudar nesse momento as famílias que passam por alguma necessidade e a ação surgiu com esse intuito.

A presidente do Lions Clube Xanxerê, Geni de Almeida, que representou os demais clubes de serviço na solenidade de lançamento, ressaltou que muitas famílias estão necessitando do olhar solidário de todos e enfatizou que os clubes de serviço são parceiros da ação. “Que o nosso coração sinta a necessidade de estar colaborando e doando um pouquinho do que temos, pois sabemos que muitas famílias estão necessitando da nossa ajuda”.

O prefeito em exercício, Adenilso Biasus, disse que a pandemia surgiu para fazer com que possamos despertar em relação ao papel que exercemos na sociedade. “Este é o momento de vivermos junto ao próximo. A nossa vida só faz sentido quando compartilhamos os sentimentos com o semelhante, por isso a importância de nos mobilizarmos nesse momento para ajudar àqueles que mais precisam. Mas não pode ser apenas na pandemia, precisamos manter o sentimento de solidariedade por toda a nossa vida”.