Prefeitura de Xanxerê anuncia data e evento para reinauguração da Arena Ivo Sguissardi

Solidariedade, mobilização e conquista. Estas são as definições apresentadas pela administração municipal ao anunciar a reinauguração da Arena Ivo Sguissardi, no próximo dia 30 de maio. O evento terá a realização do 1° Grand Prix de Futsal Feminino, chancelado pela Fifa, com as seleções do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. O local foi totalmente destruído pelo tornado, que atingiu o município há quatro anos e se tornou um símbolo da reconstrução.

A programação inicia, portanto, no dia 30 com o primeiro jogo entre Brasil e Paraguai às 17 horas. Em seguida tem a solenidade oficial de abertura. Os jogos acontecem na sexta-feira (31) e no fim de semana (1 e 2 de junho). Todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos ao vivo pela SporTV. A programação contará também com apresentações culturais de artistas locais.

O prefeito Avelino Menegolla destacou a expectativa de toda comunidade em ter o ginásio reconstruído.

– A entrega desta obra é o símbolo da reconstrução após a tragédia que Xanxerê viveu. É um novo ginásio, agora uma arena totalmente moderna onde vamos poder sediar grandes eventos, grandes competições. É um sonho para todos nós ter de volta este espaço – disse.

Já o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, em apresentação a imprensa e convidados, relembrou aquele 20 de abril de 2015 e toda ação desenvolvida com a comunidade, entidades e governo para a reconstrução de Xanxerê.

– Vivemos dias difíceis, muito tristes, mas poder anunciar a reinauguração deste local é especial. A nossa comunidade merece esta Arena e é uma conquista para toda população – disse.

A Arena Ivo Sguissardi terá capacidade para 1.8 mil pessoas sentadas, a quadra permite a prática de quatro modalidades (futsal, vôlei, handebol e basquete), haverá quatro cabines de rádio, palco para show, camarim, praça de alimentação, elevador, bilheterias, salas de reuniões, banheiros e vestiários adaptados e iluminação da quadra em led.

Programação oficial

Quinta-feira (30 de maio)

17 horas – Jogo Brasil x Paraguai

Horário a definir – Solenidade de abertura da Arena Ivo Sguissardi