Secretaria do Desenvolvimento Social capacita servidores

A Secretaria do Desenvolvimento Social iniciou nesta sexta-feira (12) uma capacitação para os servidores. O curso terá duração de 120 horas e deve encerrar em dezembro.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, o objetivo é capacitar os servidores públicos municipais que atuam na política municipal de Assistência Social com o enfoque no SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

A capacitação visa os servidores que trabalham na Proteção Social Especial de Média Complexidade, ou seja, serviços previstos na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Segundo Neusa, é importante que os servidores sejam permanentemente capacitados para qualificar e melhorar ainda mais os atendimentos prestados à população xanxerense.