Aulas presenciais serão retomadas na próxima semana na rede municipal de ensino de Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, em concordância ao Decreto Municipal no 148/2021, dará início às aulas presenciais na modalidade de Ensino Híbrido a partir da próxima segunda-feira (22).

A Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Correa, destaca que as Unidades Escolares estão preparadas para o atendimento presencial desde o início do ano letivo, porém devido a gravidade da pandemia provocada pelo coronavírus, foi necessário o adiamento do retorno presencial. “Todas Planos de Contingência Escolares (PlanCons) estão revisados, organizados e serão seguidos por todos os envolvidos no plano de retomada, temos a certeza que professores e alunos estarão protegidos para este reencontro tão esperado”, salienta a secretária.

As aulas presenciais na modalidade de Ensino Híbrido objetivam atender aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais. Os alunos que estão matriculados na Educação Infantil (creches) em período integral, poderão frequentar todos os dias, porém com horário reduzido de 04 horas no período matutino ou vespertino, conforme orientações já encaminhadas às famílias.

“O retorno às atividades de forma presencial é opcional. Todas as famílias poderão optar pela continuidade das aulas remotas, recebendo as atividades e orientações de forma online através dos grupos de WhatsApp, ou impressas, caso a família necessite. “Cabe destacar, que as devolutivas das atividades desenvolvidas de forma remota são extremamente necessárias para a avaliação e validação das presenças”, finaliza a secretária Vera.