Censo 2021: oportunidade de emprego para Xanxerê

Encerram na próxima segunda-feira (15) as inscrições para o seletivo do IGBE para contratação temporária de recenseadores para o Censo 2021. Para Xanxerê são 46 vagas para Recenseador e 06 vagas para Agente.

As inscrições para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor encerram no dia 15 e para Recenseador no dia 19 de março. De acordo com informações do IBGE, a remuneração do Agente Censitário Municipal é de aproximadamente R$ 2.100 e Agente Censitário Supervisor em torno de R$ 1.700. Já a remuneração do recenseador é atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.

O trabalho do recenseador envolve visita a domicílios e aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais. É necessário o Ensino Fundamental completo. Ao todo são 1102 vagas de Recenseador e 166 para ACM e ACS para a região Oeste.

Para mais informações, acesse o site do IGBE: www.ibge.gov.br.