Prefeitura de Xanxerê fará entrega da premiação do Movimento Econômico

A prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fará a entrega da premiação do Movimento Econômico. A solenidade acontece no dia 25 de fevereiro, às 19 horas, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, durante as festividades da Semana do Município. Na mesma solenidade acontece a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Xanxerê, gestão 2011/2012.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Fiorentin, a premiação tem como base o ano de 2009, exercício 2010. Segundo ele, “o momento é de agradecer aos empresários e colaboradores, todos que melhor se destacaram no desempenho de suas atividades, promovendo o crescimento do nosso município”.

Fiorentin destaca que muitas foram as conquistas no município. Dos 293 municípios de Santa Catarina, Xanxerê atingiu a 28ª posição na economia estadual, com um valor adicionado total de R$ 669.525.050,00, bem como a 7ª posição no setor agropecuário, com valor adicionado de R$ 171.691.460,00. “Com isso, Xanxerê teve um crescimento de 7,79% no valor adicionado, acompanhando o crescimento do Estado”, enfatizou Fiorentin.

PREMIAÇÃO

No setor da Indústria e Comércio, foram selecionadas as dez maiores empresas na categoria Microempresa Simples Nacional – ME, Empresa de Pequeno Porte Simples Nacional – EPP e Grande Empresa.

Já no setor de Prestação de Serviços na Área de Incidência do ICMS, foram selecionadas dez empresas divididas nas categorias de 10 Grandes Empresas e 10 Empresas inscritas no Simples Nacional.
Dez empresas foram selecionadas no setor de Prestação de Serviços na Área de Incidência do ISSQN, divididas em Instituições Financeiras e Outras Empresas Prestadoras de Serviços.

Quanto ao Produtor Rural, foram selecionados 40 produtores, distribuídos em quatro categorias: Mini Produtor Rural (até 12,5 hectares), Produtor de Pequeno Porte (de 12,6 a 30 hectares), Produtor de Médio Porte (de 30,1 a 80 hectares) e Produtor de Grande Porte (acima de 80 hectares).
Os cinco primeiros de cada categoria serão premiados com troféus, do 6º ao 10º colocado receberão certificado com sua respectiva classificação.