Presidente mundial da Monsanto assina doação de sede social à Prefeitura de Xanxerê

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, recebeu nesta terça-feira (13) uma ligação do Diretor de Assuntos Corporativos da Monsanto Brasil, Rodrigo Almeida, comunicando que o presidente mundial da Monsanto havia assinado a doação da área da sede social do grupo à administração municipal de Xanxerê.

De acordo com o prefeito, o pedido foi encaminhado no dia 21 de fevereiro de 2011, através do ofício BLB 048/2011, ao presidente da Monsanto no Brasil, André Dias, e ao Diretor de Assuntos Corporativos da Monsanto Brasil, Rodrigo Almeida, solicitando a doação da área de 2.756,25 metros quadrados, com 850 metros quadrados de área construída.

A área está localizada no bairro João Winckler e será doada com toda infraestrutura que há na sede. O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destaca que o local deverá servir de sede para um Cesex (Centro Sócioeducativo Xanxerê), que abrigará cerca de 300 crianças no contraturno escolar.

“Esta é mais uma conquista para a população xanxerense, que terá uma ocupação para seus filhos fora do período escolar”, ressaltou o prefeito. Segundo ele, a área será agora integrada ao patrimônio do município.