Decreto estadual determina lockdown no final de semana para atividades não essenciais

O Governador do Estado de Santa Catarina publicou no dia 26 de fevereiro o decreto nº 1.172/2021 que estabelece o regime de quarentena em todo o território catarinense com a suspensão das atividades não essenciais até às 6 horas da próxima segunda-feira (08).

Pelo decreto estadual, além das demais atividades não essenciais já previstas a não poder funcionar, as agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito também não poderão abrir neste sábado e domingo.

Os restaurantes, lanchonetes, padarias, confeitarias, sorveterias, food trucks e similares estão autorizados a trabalhar pelo sistema Take Away (para retirar no balcão e levar) e Delivery (sistema de entrega), vedado o consumo no local. O sistema take away fica autorizado até às 22 horas. Após esse horário somente pelo sistema delivery.

Os açougues, casas de carnes, fruteiras, agropecuárias e similares estão autorizados a atender ao público e deverão obedecer às normas sanitárias vigentes.

Os mercados e supermercados estão autorizados a funcionar desde que com a capacidade de lotação reduzida, de acordo com os quantitativos definidos pelo Corpo de Bombeiros.