Fiscalização encontra resistência quanto ao uso de máscaras em ruas e alguns estabelecimentos

Em vigor desde segunda-feira (15) o decreto 106/2021 proíbe a permanência de pessoas em praças, vias públicas, pátios de postos de combustíveis e outros espaços onde há risco potencial de ocorrer aglomerações.

A Prefeitura de Xanxerê intensificou as ações de fiscalização das restrições estabelecidas pelo decreto, com equipes da Vigilância Sanitária nas ruas e estabelecimentos comerciais. Mas os profissionais que estão trabalhando com essas ações estão encontrando resistência das pessoas e até de alguns estabelecimentos comerciais quanto ao uso de máscaras, indispensável para evitar a propagação do coronavírus.

Em razão disso, nesta sexta-feira (19) as ações serão reforçadas com outras equipes e com o apoio da Polícia Militar para fazer cumprir com os decretos em vigor, inclusive o que obriga o uso de máscaras no município.

Quem tiver alguma denúncia do descumprindo do decreto pode fazer denúncia à Polícia Militar através do 190 ou à Vigilância Sanitária do município através do telefone (49) 98893-8428.