Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), em seu gabinete, os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida, que foram premiados com o 1º e 3º lugar, respectivamente, no Festival Escolar Dança Catarina, realizado no início de setembro, na cidade de Xaxim.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, destacou que os grupos premiados fazem parte do projeto Dança no Contra Turno, realizado nas escolas no contra turno escolar, duas vezes na semana. “Este ano o professor Diego Gonçalves escreveu os dois grupos de dança e tivemos a felicidade de sermos premiados com o 1º lugar com a EMEB Paul Harris e 3º lugar com a EMEB Nossa Senhora Aparecida”, destacou Cláudia.

O coreógrafo Diego Gonçalves, a secretaria de Educação, de Esportes, Cultura e Lazer, bem como a Unoesc, que é quem cede os estagiários para o projeto, o qual beneficia as crianças com a dança e a cultura. “Poder estar entre os três melhores da dança na região Oeste é de extrema relevância para nós, que agora iremos disputar a final no município de Itá”, destacou Gonçalves.

Agora as escolas participam da final no município de Itá, nos dias 27 e 28 de setembro, sendo que, os vencedores em Itá irão para o Festival de Dança na cidade de Joinville.

O prefeito ressaltou que este é um projeto muito importante para o município, pois oportuniza ainda mais oportunidade de aprendizado às crianças. “A disciplina e o conhecimento que vocês estão adquirindo ninguém vai tirar de vocês e isso acaba abrindo caminho para que vocês possam enfrentar e superar seus medos, se desafiar. Vocês estão tendo uma oportunidade de ouro, basta aproveitá-la”, finalizou Menegolla.

O prefeito aproveitou e distribuiu um pin do município aos alunos para que possam usá-lo sempre que forem representar Xanxerê em alguma atividade ou competição.