Procon fiscaliza 17 postos de combustíveis em Xanxerê

O Procon de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira (18) a fiscalização em 17 postos de combustíveis do município para verificar se os mesmos estão cumprindo o Código de Defesa do Consumidor no que se refere à equiparação das informações que constam nos totens e nas bombas de combustíveis.

O Coordenador do Procon, Ivan Marques, destacou que alguns postos fiscalizados estavam em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e receberam prazo para se adequarem até esta terça-feira. “Os que não estiverem de acordo com a norma poderão receber desde uma advertência até a suspensão do alvará de funcionamento, mas nosso objetivo foi o de orientar os proprietários para que as informações possam estar de acordo com o que tange o Código de Defesa do Consumidor”.

O Procon orientou ainda que os proprietários se atentem ao preço do totem bem à iluminação do totem para os que trabalham a noite. “Além disso, explicamos que quando houver alteração de valores que a mesma seja feita primeiramente no totem, pois em caso de divergência de preço vale sempre o menor valor informado”, salientou Marques.