Femi 2010 terá segurança intensificada nos dez dias de feira

A Comissão Organizadora da Festa Estadual do Milho realizou na tarde de quinta-feira, 15, coletiva de imprensa com os veículos de comunicação locais e regionais. O evento contou com a participação do Presidente da CCO Péricles Vicini, Presidente da Comissão de Segurança, Lauri Dama, Major Oswaldir Kassburg, Delegado Regional Vinícius Iunes, Delegado de Comarca Aden Claus Pereira e Delegado de Comarca Fernando Calffas onde falaram sobre a segurança durante os dez dias de realização da Femi 2010.

Segundo o Presidente Péricles, o objetivo central é garantir a segurança de todos os visitantes, visto que há um grande fluxo de pessoas no Parque de Exposições e para isso, o setor recebeu atenção especial. A novidade neste ano é o monitoramento 24h por meio de câmaras, sendo 18 fixas em pontos estratégicos e outras cinco móveis (speed), que farão 100% da cobertura do Parque.

Cerca de 50 Policiais Militares estarão trabalhando diariamente no Parque, 16 Policiais Civis, 20 Bombeiros, além da segurança privada que contará com 50 homens dia. “No total cerca de 150 a 180 pessoas estarão diariamente fazendo a segurança na Femi”, explica o Presidente da Comissão de Segurança, Lauri Dama.  Além disso, na parte externa a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Estadual estarão coordenando o fluxo de veículos na entrada e saída do Parque. O Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude serão parceiros durante o evento. “Isso nos dá sustentação e base nesta estrutura com o apoio dos órgãos de segurança pública. Esperamos assegurar o bem estar de todas as famílias, jovens, crianças, adultos e idosos que estarão visitando a Femi 2010”, afirma Lauri.

O Major Oswaldir Kassburg comentou que durante os shows haverá monitoramento especial com elevações para que os policiais possam ter um ângulo maior de visão e observar todas as movimentações, além de Patrulhas circulando entre as aglomerações. “Teremos também alguns policiais descaracterizados acompanhando e que poderão nos auxiliar”, salienta. A expectativa ainda, segundo o Delegado de Comarca Aden Claus Pereira, é de viabilizar a Delegacia Móvel e possivelmente a vinda do Helicóptero Pelicano.

A Festa Estadual do Milho acontece de 30 de abril a 09 de Maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.