Xanxerê registra alagamentos pontuais em razão das fortes chuvas das últimas horas

Mais de 130 milímetros de chuva nas últimas 48 horas e mais de 50 milímetros somente nas últimas seis ocasionaram alagamentos pontuais em alguns bairros e estragos em algumas comunidades do interior.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, a bacia de contenção da Linha Passo Trancado e entrou em operação em razão do alto volume de chuvas das últimas horas, sendo possível conter um grande alagamento no Centro, Vila União e Leandro, regiões que ficam no entorno do rio Xanxerê.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Luzzi, vem monitorando toda a situação desde quarta-feira, e destacou que as chuvas devem começar a diminuir já nas próximas horas.

No bairro Vista Alegre, na saída para Xavantina, foram registrados desmoronamentos de encostas e as equipes da Secretaria de Agricultura, Garagem, Obras, Transportes e Serviços já estão no local para avaliar o que pode ser feito. Por se tratar de uma rodovia estadual, a Polícia Militar Rodoviária está auxiliando no monitoramento.

No interior, as equipes também estão trabalhando desde as primeiras horas da manhã para minimizar os efeitos provocados pelas fortes chuvas.