Prorrogada para 2021 a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino em Xanxerê

O Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Futebol, CBFS, Fesporte e Prefeitura de Xanxerê, em reunião, optaram por transferir para 2021 o Torneio Internacional de Futsal Feminino. O mundial seria realizado de 10 a 20 de dezembro em Xanxerê, mas a segunda onda da COVID-19, principalmente na Europa, fez com que no mínimo cinco seleções que já estavam confirmadas para o mundial, Portugal, Espanha, Croácia, Polônia e Itália, suspendessem a participação.

Nesta terça-feira o município recebeu a confirmação do termo aditivo de prazo do convênio prorrogando a vigência do mesmo até 31 de dezembro de 2021, garantindo dessa forma os recursos e a realização do evento.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, diante da situação vivida no mundo todo não houve outra alternativa a não ser cancelar o evento. “A partir do momento em que tivemos a oportunidade de fazer esse aditivo achamos quer seria a melhor alternativa, tanto que seleções que haviam cancelado a participação, com a possibilidade do evento acontecer no mês de julho de 2021, já confirmaram a presença”.