Assinada ordem de serviço para construção da U.S. do bairro Bortolon

Na manhã desta quarta-feira (04/11) o Vice-Prefeito de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, assinou a ordem de serviço para o início da construção da Unidade de Saúde do bairro Bortolon. O evento contou com a presença dos vereadores Ivan Marques e Rafael Gasparini; da Secretária da Saúde, Iara Calffass; do Secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi; do Chefe de Gabinete do Prefeito, Celso Ruaro; do Diretor do Setor de Engenharia, Paulo Ferri; do Arquiteto Robson Dalla Rosa; de Claiton Mesacasa, Diretor da Empresa C2 Engenharia – ganhadora da licitação para execução da obra, e da imprensa xanxerense.

Segundo o Mesacasa a obra, de  404 m2, terá início na próxima semana e deve ser concluída em aproximadamente seis meses. O valor total do investimento é de  R$359.499,90 – sendo R$300 mil oriundos do Governo Federal e R$59.499,90 da contra partida do município.

Segundo o Vice-Prefeito, o projeto foi totalmente desenvolvido pela equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura. “Esse projeto foi desenvolvido pelo nosso pessoal da engenharia e é o primeiro posto de saúde construído em Xanxerê seguindo as normas da ANVISA. O projeto teve aprovação da Vigilância Sanitária do Estado e atenderá uma reivindicação antiga do bairro”, destacou o Leandro Junior Vigo.

De acordo com o Diretor de Engenharia, Paulo Ferri, o projeto da Unidade de Saúde contempla três consultórios, um consultório odontológico, farmácia, sala de inalação coletiva, sala de imunização, sala de curativos, sala de demonstração em educação de saúde, entre outros.

Claiton Mesacasa, proprietário da C2 Engenharia elogiou o projeto. “Com a experiência que tenho em construção na área da saúde, fiquei muito impressionado com o projeto desenvolvido pela prefeitura. O nível de detalhamento do projeto, o memorial descritivo foi muito bem elaborado e todo o trabalho foi muito bem feito”, ressaltou Mesacasa.