Departamento de Cultura lança novo edital para selecionar propostas artísticas culturais

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, através do O Departamento de Cultura, lança nesta quinta-feira (20) o edital emergencial nº 002/2020 para selecionar e premiar propostas artísticas e culturais. O edital, disponível no site Prefeitura de Xanxerê, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural nesta quarta-feira (19) e visa selecionar até 54 propostas em diferentes linguagens artísticas e culturais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 20 de agosto a 09 de setembro através do e-mail cultura@xanxere.sc.gov.br ou presencialmente no Departamento de Cultura. O objetivo é proporcionar a realização de atividades em formatos alternativos nas linguagens da música, literatura, artesanato, artes cênicas, artes visuais e expressões culturais populares para os públicos infantil, juvenil, adulto e idosos.

Cabe ressaltar que o segmento da Cultura teve as atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas desde o início da pandemia de coronavírus, por isso o edital visa assegurar o direito à fruição cultural ao promover a ampliação do acesso a bens e serviços culturais no município de Xanxerê.

PARTICIPAÇÃO

Podem participar do edital pessoas físicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Xanxerê no mínimo 1 ano, devidamente registrados no Cadastro Municipal e participantes dos grupos oficiais das setoriais validadas pelos representantes do conselho, bem como pessoa jurídica, de direito privado, com e sem fins lucrativos, que, por sua finalidade e ramo de atuação principal ou secundário, enquadre-se na natureza do objeto do edital, com comprovada atuação no setor cultural há no mínimo um ano e devidamente cadastrada no município.

Podem ser inscritos quantos projetos e/ou categorias o participante tiver interesse, mas poderão ser contratados/contemplados no máximo em dois projetos distintos, sendo vedada a aprovação de dois projetos em uma mesma categoria.

Confira o edital completo no link https://bityli.com/9L1TU.