Prefeitura de Xanxerê confirma data para o 2° Open Vôlei de Praia

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer já definiu a data para o 2° Open Vôlei de Praia, que será nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018. A competição passou a ser considerado o maior evento de vôlei de praia do Sul do Brasil, por ter reunido na primeira edição deste ano, mais de 60 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela estrutura oferecida. Para 2018, o planejamento dos organizadores é ampliar a estrutura e realizar um evento ainda maior.

O professor da Secretaria de Esportes, Alexandre Badotti, idealizador do Open de Vôlei de Praia, se reuniu com o prefeito Avelino Menegolla, o diretor de Esportes, Jorge Friederich e a controladora interno da Prefeitura de Xanxerê, Andreza Gallas, para definir os detalhes de mais uma edição do evento. Além da data, foi definido que para o próximo ano o Open terá arquibancadas.

– Este é um importante evento, para incentivar a modalidade. Observamos a necessidade de agora ter arquibancadas, que será o diferencial e estamos trabalhando para isso – garante.

Na primeira edição, foram 28 duplas no masculino e 14 no feminino.

– Queremos ampliar a participação dos atletas e para isso vamos melhorar a premiação – antecipa Alexandre.

Para a estrutura, que será novamente criada na Rua Rui Barbosa – em frente a Praça Tiradentes – será necessário os 600 metros cúbicos de areia, o que corresponde a 40 cargas de caminhão.

Criação de competição municipal

A estrutura do Open de Vôlei de Praia será utilizada para oficinas da modalidade para estudantes da rede de ensino. Além disso, haverá no dia 27 – aniversário de 64 anos de Xanxerê – o 1° Campeonato Municipal de Vôlei de Praia, com participação somente de atletas do município.

– Penso que para todo evento grandioso como esse se tornou, ele precisa deixar sua marca e para isso, estamos criando a competição municipal, como forma de estimular crianças, jovens e adultos a praticarem a modalidade, até porque também em 2018, vamos inserir o vôlei de praia nas atividades da Secretaria Municipal de Esportes, com formação de escolinhas e atletas – salienta.