Semana da Música abre apresentações do edital de Cultura em Xanxerê

Iniciam na próxima semana as apresentações da Semana da Música em Xanxerê. As apresentações fazem parte do edital emergencial de Cultura que selecionou 50 propostas de agentes culturais do município nas diferentes linguagens artísticas e culturais. Serão quatro semanas de programações sendo semana da música, semana das artes e artesanato, semana da dança e teatro e semana da cultura popular.

De acordo com a Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o edital visa valorizar e divulgar a diversidade cultural do município, envolvendo vários grupos e setoriais da Cultura de Xanxerê. “Gostaríamos que a comunidade acompanhasse a programação e assistissem as apresentações culturais. Teremos lives de músicas, oficinas de artesanato e artes visuais, intervenções de teatro, dança, cultura popular, literatura e fotografia”.

Para o coordenador do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, essa iniciativa, além de fomentar a cultura legal, divulgar nossos artistas, levar arte e cultura para todos as residências de forma virtual, é uma forma que a Prefeitura de Xanxerê encontrou de auxiliar essa área que também foi muito afetada com a pandemia. “Somos o primeiro município do estado a realizar essa ação e estamos na expetativa para que todos assistam e compartilhem a programação”.

SEMANA DA MÚSICA

Confira abaixo a programação da semana da música.

ARTISTA

CANTINELA APRENDA A TOCAR É FÁCIL

CESAR AUGUSTO FURTADO

A LOVE STORY (UMA HISTÓRIA DE AMOR)