Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima quarta (31)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, na próxima quarta-feira (31), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Para este ano, o tema é “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A abertura está marcada para às 8h30min, no Centro de Convivência Conviver.

O evento serve como espaço deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes que consolidem e ampliem os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Além disso, um momento de debate coletivo que propõe a participação diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, assegurando discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades para a Política de Assistência Social.

8h: Recepção e credenciamento (O café ficará à disposição dos presentes)

8h30: Composição de Mesa de Honra

8h45: Abertura Oficial

9h: Leitura e Aprovação do Regimento Interno

9h15: Dia do Desafio

9h30: Palestra Magna “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

11h30: Intervalo para Almoço

13h: Oficinas de Discussões dos Eixos