Princípio de estiagem faz prefeitura distribuir água em propriedades do interior

A Secretaria Municipal de Agricultura atendeu, durante o fim de semana, algumas famílias carentes que tem propriedades no interior, em razão do princípio de estiagem. De acordo com a Defesa Civil, a última chuva registrada foi em 31 de agosto e considerada fraca. Além disso, não há previsão de chuva para os próximos dias. Com isso, os agricultores começam a ter dificuldades com a falta de água para tratar os animais.

O Corpo de Bombeiros cedeu à prefeitura um caminhão-pipa, com 5 mil litros de água, para os trabalhos inicialmente realizados nas Linhas Costa do Irani, Perau das Flores, Cambuinzal e Pesqueiro. Segundo o secretário Edson Zape (Timão), essa ação vai auxiliar os agricultores no tratamento dos animais, especialmente nos aviários, chiqueirões e no gado leiteiro.

– Várias propriedades já sofrem com a estiagem, sem água para tratar os animais e por isso, durante o fim de semana, atendemos a parte dos agricultores – disse.

A precisão da Secretaria Municipal de Agricultura é que os trabalhos se estendam durante esta semana, em razão da demanda.