Vacinação contra Influenza inicia para idosos e trabalhadores da saúde

Iniciou nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 16 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta etapa devem ser vacinadas todas as pessoas com 60 anos ou mais e os trabalhadores de saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, as Unidades de Saúde dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, dos Esportes, Vila Sésamo e Vista Alegre estarão realizando a vacinação exclusiva contra a Influenza. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h. Outras vacinas devem ser realizadas na Unidade de Saúde do bairro Castelo Branco, no mesmo horário.

“Esses pontos foram definidos para que as pessoas acima de 60 anos não tenham contato com outras pessoas. A orientação é para que eles fiquem em casa, porém, neste momento eles necessitam da vacina, por isso devem se deslocar até uma das Unidades de Saúde”.

De acordo com Waldereza, o movimento nas Unidades de Saúde se mantém dentro da normalidade e há equipes de apoio na porta das unidades orientando quem procura o local.