Xanxerê iniciou o Programa “Se Essa Rua Fosse Minha”

Uma cerimônia na Escola Municipal Cirilo Dall’Oglio, no Bairro Vila Sésamo, marcou oficialmente o início dos trabalhos do Programa “Se essa rua fosse minha”, da Secretaria Municipal de Educação em Xanxerê.

O ato de entrega de Kits do programa, com os materiais para professores, alunos e famílias, atende crianças do 2º ao 6º ano.

O livro do professor, o manual de instrução e o CD com vídeo para as atividades, foi entregue à professora Nádia Borges. O livro do aluno, entregue para a aluna do 4ª ano, Emanuele Moreira e o livro da família, para a mãe Elaine Moreira.

Autoridades prestigiaram o evento junto aos alunos, professores e direção da EMEB Cirilo Dall’Oglio.

Todas as escolas municipais de Xanxerê serão contempladas com o programa, visando especialmente a divulgação da Semana Nacional de Trânsito e a Campanha Municipal, com atividades de conscientização e educação.

O projeto vai atender 1.850 crianças do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino.