Sala do Empreendedor completa dois anos com mais de 5000 atendimentos
A Sala do Empreendedor iniciou suas atividades em 2018 com atendimento ampliado ao Microempreendedor Individual (MEI) e autônomos inscritos no município de Xanxerê. De junho de 2018 até o início do mês de março de 2020 foram realizados 5.417 atendimentos, auxiliando o cidadão que deseja tornar-se um Microempreendedor.
De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Lovatel, no mês de janeiro de 2020 foram realizados 500 atendimentos com a formalização de 80 MEIs. Em fevereiro foram 361 atendimentos e formalizados 38 MEIs. “Este é um número bem expressivo, mas infelizmente ainda temos muitas pessoas que trabalham informalmente, como costureiras e pequenas lojas de roupa, mas aos poucos as pessoas estão buscando esta formalização”.
O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é uma das principais vantagens do MEI, que auxilia na compra em grande escala de produtos e por um preço mais barato.
A Sala está planejando para o mês de abril retomar as oficinas como já aconteceu em 2019. A primeira palestra terá com o tema “Marketing Digital, como divulgar o produto por meio do Facebook ou Instagram.
Os participantes das oficinas poderão continuar realizando a doação de roupas ou calçados masculinos, bem como itens de higiene pessoal ou alimentos. As doações que serão arrecadadas durante a palestra serão repassadas à uma instituição que necessita destes produtos.