Abertura oficial do Rodeio Crioulo Interestadual; evento faz parte da programação dos 63 anos de Xanxerê

Neste fim de semana, acontece no CTG Espelho da Tradição o Rodeio Crioulo Interestadual. O evento é tradicional e, por ocorrer no mês de fevereiro, faz parte da programação de aniversário de Xanxerê, que neste ano completa 63 anos de emancipação político-administrativa. No fim da tarde deste sábado (18), aconteceu a abertura oficial do rodeio, com a presença de autoridades.

O prefeito Avelino Menegolla parabenizou a patronagem por mais uma realização do rodeio, que anualmente atrai pessoas de toda a região e, comentou sobre o momento.

– O rodeio faz parte das atividades de comemoração aos 63 anos de Xanxerê, que neste mês de fevereiro vários eventos também acontecem e esse envolvimento, essa parceira é muito importante, por isso quero deixar meu abraço aos tradicionalistas e que Deus abençoe a todos – salientou.

Já o patrão do CTG Espelho da Tradição, Irineu Rovani, fez uma série de agradecimentos a todos para que mais uma vez o rodeio pudesse ser realizado.

– É hora de agradecer a todos, que nos ajudaram, a prefeitura que nos auxiliou para que a sede campestre estivesse em condições de uso, para que todos possam neste fim de semana usufruir e se divertir – finalizou.

Os eventos em comemoração aos 63 anos de Xanxerê, que iniciaram no dia 8 de fevereiro e se estende até o dia 28, foram organizados pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria