Programa Meu Bairro Mais Bonito investe na iluminação pública de Xanxerê

Durante o ano de 2019, o Programa Meu Bairro Mais Bonito investiu, dentre outras ações, na iluminação pública de Xanxerê. Foram investidos mais de R$ 260 mil para a iluminação pública dos trevos, troca de lâmpadas, braços, reatores e materiais elétricos visando melhorar a rede de energia elétrica.

Os bairros beneficiados com estas melhorias foram: Pinheiro, Vila União, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Tonial, Loteamento Beija-Flor, Colatto, Castelo Branco, Frederico Ferronatto, São Jorge, Loteamento Bem Morar II, Aparecida, Veneza, Vista Alegre, Monte Castelo, Sufiatti, São Romero, Jardim Tarumã, João Winckler, Loteamento Darma Ville, Loteamento Iop, Tacca, bem como Avenida Brasil.

As ruas Passo Maia, Avenida La Salle, Travessa Carmelli, Olavo Bilac, e Avenida Brasil, também foram contempladas com a instalação de lâmpadas de Led.

No interior, os locais contemplados foram: Medianeira, Voltão, Faxinal do Irani, Cambuinzal, Baliza, Perau das Flores, Igrejinha Amarela, Linha Rodrigues, Vargem Bonita e Bom Sucesso.

O secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços, Rivael Freschi, explica que na metade do ano de 2019, com a doação do caminhão para realizar a troca da iluminação, foi iniciada a substituição das lâmpadas, que têm uma alta demanda.

A expectativa, segundo ele, é que até junho deste ano 100% das lâmpadas do município sejam substituídas. Para o decorrer deste ano deverá ser realizada uma nova licitação para aquisição de lâmpadas de Led, para assim, substituir as lâmpadas antigas.