Administração municipal inaugura sala de inclusão digital

A estudante Sibele Cardoso, de oito anos nunca tinha usado um computador. Hoje, pela primeira vez ela descobriu algumas possibilidades desta máquina, como por exemplo, o acesso à internet. “Nunca tinha usado o computador e estou muito feliz. É bom que eu não preciso ir muito longe pra falar com as pessoas”, disse a estudante.

Além dela, todos os outros cento e vinte alunos da escola municipal João da Cruz e Souza, no Bairro Monte Castelo vão ter esta oportunidade até três vezes por semana.

A primeira sala do programa de Inclusão Digital na escola foi inaugurada hoje com a presença do prefeito Bruno Bortoluzzi

“Nós vamos ter salas como esta em todas as escolas de todos os bairros da cidade. Os computadores são para os alunos e também para a comunidade, que vai poder usar o equipamento no horário em que não estiver ocupado pelos alunos”, disse o prefeito afirmando que está é a melhor maneira do estudante se inteirar com o mundo moderno, afinal, segundo o prefeito eles fazem parte da geração da informação e não podem estar alheios a esta evolução tecnológica.

De acordo com o Diretor Administrativo de Educação do Município, Luiz Pinheiro este projeto vem contribuir para o aprendizado dos alunos situando-os dentro de um mundo real.

“A previsão é atender cerca de três mil alunos das escolas municipais de Xanxerê com este projeto. Pretendemos fazer parcerias, para que a comunidade também tenha aula de informática”, finalizou Pinheiro.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.