Abertura oficial dos Jogos Escolares de Xanxerê (Jex) é com a modalidade de atletismo

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Esportes e seus parceiros, realizou na manhã desta terça-feira a abertura oficial da quarta edição dos Jogos Escolares de Xanxerê (Jex). O ato aconteceu no estádio municipal Josué Annoni e contou com a presença das autoridades, apoiadores, professores e atletas. O Jex acontece durante todo o ano e, inicia com a modalidade de atletismo, onde mais de mil alunos estarão envolvidos.

O vice-prefeito Ivan Marques declarou aberta oficialmente o Jogos Escolares de Xanxerê e desejou que todos tenham uma ótima competição. O diretor de Esportes, Jorge Friederich destocou o envolvimentos das escolas municipais, estaduais, particulares e federal nos jogos e, salientou que este é um momento especial, com vários adolescentes envolvidos com o esporte.

De acordo com o coordenador da 4ª edição do Jex, Luiz Vicente Paglia Junior (Preto), este é o início de uma grande competição. As provas de atletismo seguem até a sexta-feira.

– Serão dias de conquistas, de alegrias e juntos faremos desta competição uma das maiores do nosso município – finalizou.

Além do atletismo, ao longo do ano acontecem as competições nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa e futsal.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria